Incongruências

Está à vista uma autêntica ascensão a trote dos ideais fascistas, nacionalistas, xenófobos, racistas que considerávamos extintos. No entanto, constato que esse crescimento, a pezinhos de lã, tem vindo a cimentar a sua posição nestes últimos 33 anos da nossa democracia.

Depois de milhares de trabalhadores terem saído à rua protestando nas grandes manifestações ocorridas em todo o país, contra a actual situação de injustiça social que é mote do governo PS/Sócrates, deixo esta reflexão.

O mais caricato verificou-se ontem! Em pleno dia do TRABALHADOR, ao assistirmos ao desfile dos tais Nacionalistas Renovadores. Vejamos, desfilaram com uma faixa em que figura um trabalhador decalcado da campanha eleitoral de Hitler. Reforço, faz HOJE 74 anos – 2 de Maio de 1933 – que foram proibidos os sindicatos na Alemanha Nazi. É clara a incongruência desta elite nazi-salazarista.

O recém voltado Paulo Portas - um verdadeiro incongruente político - brinda-nos, entenda-se a ironia, com a máxima que está no portão do campo de concentração de Auschwitz “Nós acreditamos que o trabalho liberta”.

Não é esta a democracia que os resistentes de Abril semearam e que os trabalhadores de Abril fizeram florir.

2 comentários:

Anónimo disse...

Portas, o nazi-fascista recalcado!

Weisswurst disse...

Desde quando é caricato relacionar o NacionalSocialismo com os direitos do trabalhador? Que eu saiba, o "monstruoso" regime alemão, foi o responsavel por oferecer condições aos trabalhadores nunca antes vistas em nenhum pais, dito democrático da altura!

2 Semanas de férias pagas;
Aumento das condições de higiene e segurança;
Actividades extra-laborais de lazer, que incluiam cruzeiros pelo atlântico;
Habitação gratuita;
Etc...

Caricato é o regime actual que se diz "socialista" e que transformou o trabalhador português, num escravo ao serviço das multinacionais! Caricatos, são os "capitães de abril" que ofereceram o pais de bandeja, e que são os principais culpados da situação vergonhosa em que está hoje o nosso Pais.