Carece de fontes?!

Com o post Indo eu este blog iniciou a divulgação de vídeos, fotos, poesia e factos relacionados com a Festa do Avante!.
Tudo começou com uma foto da construção; depois o vídeo sobre a construção; a seguir foi a Carvalhesa a tomar lugar; não podiamos deixar de fazer referência à história da Festa desde a 1ª à 31ª; por último, a poesia de José Manangão entrou em acção.

Hoje, fazemos um apelo!

Na Wikipédia, a enciclopédia livre, fazendo uma pesquisa por Festa do Avante! encontrei o seguinte texto:
"A Festa do Avante, é a festa do PCP, obra dos comunistas, que têm a duração de 3 dias, é a maior [carece de fontes] organização política e cultural realizada em Portugal. É aberta a todos, e a todos acolhe e respeita. É realizada na Atalaia, Seixal, com o Tejo em frente e Lisboa do outro Lado. É construída todos os anos desde 1976 que foi a sua 1ª edição, com trabalho voluntário de cerca de 12 mil voluntários, e onde são contabilizadas cerca de 20 mil horas de trabalho a erguer, decorar e equipar cerca de 22 mil metros quadrados de área."

Amigos: a Wikipédia define [carece de fontes] como "Esta afirmativa precisa de uma referência para confirmá-la", vamos a isso!

5 comentários:

Anónimo disse...

O pior cego é...aquele que não quer ver.
Venham vê-la nascer, crescer e depois florir e adormecer para no ano seguinte voltar a acordar,mantendo o ciclo e a evolução na procura da fraternidade e liberdade para os Povos do Mundo.
A Festa do Avante, é o maior evento
político e cultural que se faz em Portugal...e não só.
José Manangão

Anónimo disse...

Não queriam eles que fosse, a maior, mas de facto é, a maior e a única. Basta fazer uma pesquisa que se encontram milhentas coisas, embora não precisemos de provar nada a ninguém. Para quem só acredita no que vê e não sabe o que é bom, faz-se um convite, as EP's estão à venda, provem e não quererão outra coisa. É de "comer" e chorar por mais, e todos os anos aguçarão o apetite com a realização de mais uma. E nós estaremos cá para ver...

Anónimo disse...

As Farc e o Pc da Coreia do Norte são boas companhias!!! do PCP.

Anónimo disse...

Meu caro Faria ! Isso é preconceito
então esqueceu os outros?
Olhe que não são tão poucos como isso!
José Manangão

João Filipe Rodrigues disse...

Retirado do jornal Avante!

São muitos os Partidos presentes:

PC Alemão; MPLA (Angola); PC da Bolívia; PC do Brasil; PT do Brasil; PAICV (Cabo Verde); PC do Chile; PC da China; PC Colombiano; PT da RPD Coreia; PC de Cuba; Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional (El Salvador); PC de Espanha; Bloco Nacionalista Galego (Galiza); Partido dos Comunistas da Catalunha; PC da Grã-Bretanha; PC da Grécia; Partido dos Comunistas Italianos (Itália); Partido da Refundação Comunista (Itália); Partido FRELIMO (Moçambique); Organização de Libertação da Palestina; PC Peruano; Frente Polisario (Sahara Ocidental); FRETILIN (Timor Leste); PC da Turquia; PC do Uruguai, Partido do Trabalho (Bélgica), Partido Comunista da Bielorússia, Partido Comunista da Boémia e Morávia (República Checa), AKEL (Chipre), Partido Comunista dos Povos de Espanha, Partido Comunista da Federação Russa, Partido Comunista Francês, PAIGC (Guiné-Bissau), Partido dos Trabalhadores (Irlanda), Partido Comunista Japonês, Partido Comunista Libanês, Partido Comunista da Venezuela e Partido Comunista do Vietname.