Poesia

A FESTA DO AVANTE


Estou na “Atalaia” na esplanada

Na minha frente a Festa do Avante

Passa o povo de bandeira rubra içada

De olhar sereno e sorriso triunfante

É a força do trabalho e o seu querer

Fazendo a festa do amor e da amizade

O povo assiste com alegria e prazer

Vive a festa da luta e da fraternidade

A minha Pátria está na minha frente

Aqui eu sinto, a força do seu pulsar

O sorriso de cada um… é confiante

Em uníssono ouvimos o povo cantar

De braço dado avante camarada “avante”

Ninguém nos rouba o direito de sonhar.


Poesia de: José Manangão - Poeta Popular

1 comentário:

GR disse...

Que bem fica este poema no placard do nosso Centro de Trabalho!
Ao lado uma folha de inscrição para os turnos e distribuição de jornais, uma lembrança para a venda da EP.
Ao lado deste poema podemos dizer que há ainda, muito trabalho a fazer!
Um belíssimo poema, repleto de força, amizade e de confiança.

GR