Era uma vez...

Era uma vez um menino que tinha o sonho de voar... Chegou até -um dia- a construir (aquilo que uns anos mais tarde se chamou) uma asa-delta. O seu pai, consciente do perigo que tal engenho artesanal representava, não deixou o menino experimentar a sua criação. Anos mais tarde, quando se deu a concretização da verdadeira asa-delta, ele sabia que era sua aquela inovação. Hoje o menino cresceu e transformou-se num homem, mas nunca perdeu a sua maior virtude: a capacidade de amar o sonho. E é a esse homem, meu muito amigo, que eu dedico esta música. Mesmo sabendo que não gosta de Pedro Barroso, não poderia deixar de lha mostrar: tais são as incríveis semelhanças da música com o sonho da asa-delta.

14-Agora não é tarde.mp3

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, meu amigo, com este post tão bonito até me fizeste gostar do Pedro Barroso.
Um abraço do tamanho da amizade.

João Filipe Rodrigues disse...

Esta música e o post são mesmo muito bonitos!
Fruto da beleza da amizade.

Anónimo disse...

Bela viagem,bela musica, belo conteúdo, bela ideia.
Viver deveria ser isto?!
josé manangão

João Galamba disse...

José: viver é isto: nortear a vida em função do sonho. Um abraço,

GR disse...

Este post está cheio de doçura, beleza e muita amizade.
Acreditando no sonho, a vida é bem fácil.
Parabéns!

GR

beta disse...

Hoje o dia foi duro, dificil, cansativo.Emprego até ás 15.30h ,plenário até as 18h , colagem de cartazes até as 20.30h, contactos... Quando,finalmente me sentei no sofá e abri o computador, vi este post magnifico com esta musica do Pedro Barroso!! Eu adoro ouvi-lo, mas isto... caramba, não estava a espera disto! É daquelas musicas/poesia que nos fazem perder o cansaço e o coração transbordar de vontade de sonhar e lutar. Isto só se pode agradecer e partilhar,com amigos, camaradas e todos aqueles que nos enchem a vida . Muito obrigado camarada. Hoje o dia valeu a pena, caramba!!

João Galamba disse...

GR: acreditando no sonho a vida é mais que fácil: bonita. E é por saber que há pessoas que merecem isto, e muito, muito mais que não nos cansamos de sonhar.

João Galamba disse...

beta: concordo que as coisas bonitas só existem para se partilhar. E a música, bem como a história verídica do menino, são das coisas mais simples e belas que se podem partilhar entre amigos. um abraço, camarada.

Anónimo disse...

Não Camarada,as coisas bonitas não existem só para se partilhar! Existem,principalmente, para nos amaciar o coração;para nos reconfortar nos dias em que nos doi os muscúlos,de remar contra a maré;para nos manter erectos, nos dias em que o cansaço quase nos verga;para nos fazer sorrir,nos dias em que nos arde os olhos, pelo esforço feito para os manter secos;existem para nos aquecer, nos dias em que o sol teima em se escoder e parece que o céu nos cai em cima;para nos lembrar que sem luta não há amor e que sem amor não há luta que resista! Claro que depois disto tudo, as coisas bonitas, como por exemplo a música, têm que ser partilhadas!! Ou não soubessemos nós ser solidários... Um abraço, camarada.
Beta

João Galamba disse...

Sim, mas o reconforto só tem sentido quando vivido no plural. Daí eu ter afirmado que os momentos bonitos são para se partilhar. Obrigado pelo apoio. Um beijinho, camarada.

Luisa Oliveira disse...

É possível viver sem gostar de Pedro Barroso? Brincadeira à parte (apesar de eu não conseguir, de facto), o post está maravilhoso :)