Histórias de Cravos (I)

Estava a navegar pela internet, e fui parar ao site da Escola Básica do Primeiro Ciclo de Idanha-a-Nova, encontrei vários textos sobre a Revolução de Abril e decidi partilhar este lindo registo. Outros se seguirão.


EU SOU UM CRAVO ESPECIAL

Olá! Eu sou um cravo vermelho e sou muito bonito!

Nasci no dia 25 de Abril, dia da Revolução pela Liberdade de Portugal.

Antigamente o nosso país vivia em ditadura, quer isto dizer, que não se podia falar em liberdade se não éramos presos. Por exemplo quem falasse do presidente era preso.

A partir da data em que eu nasci já podemos falar e viver à vontade.

Ai! Eu sou mesmo um cravo especial! Quando Portugal passou a ser livre os soldados puseram-me nas suas espingardas.

E deram o nome de Revolução dos Cravos à revolução que houve.

Eu sou muito especial!

José 3º Ano C - Escola Básica do Primeiro Ciclo de Idanha-a-Nova (26/04 /2006)

4 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, lindo este etxto. E o José é mesmo um menino especial.

João Filipe Rodrigues disse...

O José é um menino muito especial, espera até até veres os outros dois textos que vou publicar.

Abraço muito muito grande!

João Filipe Rodrigues disse...

Já agora, "quem falasse do presidente era preso" não vos faz lembrar nada?

GR disse...

Um Cravo especial!
Um texto maravilhoso!
Um menino de Abril!

Viva o 25 de Abril, Sempre!
(que todos os meses do ano, o aroma do Cravo especial se faça sentir)

GR