Aos trabalhadores

Homenagem do Cravo de Abril aos trabalhadores que aderiram à greve e a todos os outros que, por qualquer "impossibilidade", não o fizeram.
Uma saudação especial à plataforma sindical que a promoveu, a CGTP-IN.



"quando se luta, nem sempre se ganha, mas se não se luta, perde-se sempre"

Greve Geral

Não resisti a publicar este vídeo surripiado do Moinho Vermelho, que na minha opinião está engraçado, sobre a Greve Geral que está aí à mão!


Margem Sul, deserto?

Caramba, mas que raio de dirigentes temos nós à frente dos destinos do nosso país. O desabafo, surge na sequência dos comentários sobre a o local do próximo aeroporto de Lisboa. Confesso, não faço ideia sobre o local mais apropriado para a localização do mesmo.
O que sei é que, mais uma vez, há um alto responsável, de seu nome Mário Lino, do Governo liderado pelo Primeiro-Minisro, pseudo engenheiro, Sócrates a vincular um opinião que, não obstante, repito o meu desconhecimento sobre o tal local apropriado para os aviões aterrarem, vomita o seguinte, «O que eu acho faraónico é fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hotéis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar.»
Depois veio o ex-presidente da Assembleia da República, o que se apresenta como presidente do Partido Socialista, Almeida Santos, vincular a estupidez do argumento do Ministro Mário Lino. "Olhem que os terroristas depois destroem a ponte e depois não podemos aceder ao aeroporto que irá custar uns milhares de milhões aos contribuintes."

Após analisar estas palavras destes senhores, sendo comunista, militante do Partido Comunista Português, lanço daqui o repto ao meu Partido, temos de deixar de realizar a grande Festa do Avante! na quinta da Atalaia, que fica, para quem não sabe, na Margem Sul.

Camaradas, os terroristas andam aí e ainda se lembram que é na Margem Sul, esse deserto, que se realiza a pura e verdadeira oposição ao que realmente está na essência destes mandatados em acentuar as desigualdes de todos nós. E depois, sabem camaradas, destroem mesmo a ponte...

Agradecimento

Agradeço à minha grande amiga Katiuska pelo magnifico e fantástico layout que criou para o Cravo de Abril. OBRIGADO!
Aproveito a onda e agradeço aos novos membros do Cravo de Abril.
Bem-vindos.

Democracia XXI

A democracia a várias menos uma voz. Aí está o pluralismo da TV pública.



Quando há democracia todos tem voz....

Incongruências

Está à vista uma autêntica ascensão a trote dos ideais fascistas, nacionalistas, xenófobos, racistas que considerávamos extintos. No entanto, constato que esse crescimento, a pezinhos de lã, tem vindo a cimentar a sua posição nestes últimos 33 anos da nossa democracia.

Depois de milhares de trabalhadores terem saído à rua protestando nas grandes manifestações ocorridas em todo o país, contra a actual situação de injustiça social que é mote do governo PS/Sócrates, deixo esta reflexão.

O mais caricato verificou-se ontem! Em pleno dia do TRABALHADOR, ao assistirmos ao desfile dos tais Nacionalistas Renovadores. Vejamos, desfilaram com uma faixa em que figura um trabalhador decalcado da campanha eleitoral de Hitler. Reforço, faz HOJE 74 anos – 2 de Maio de 1933 – que foram proibidos os sindicatos na Alemanha Nazi. É clara a incongruência desta elite nazi-salazarista.

O recém voltado Paulo Portas - um verdadeiro incongruente político - brinda-nos, entenda-se a ironia, com a máxima que está no portão do campo de concentração de Auschwitz “Nós acreditamos que o trabalho liberta”.

Não é esta a democracia que os resistentes de Abril semearam e que os trabalhadores de Abril fizeram florir.

1º de Maio

Uma saudação para o dia do TRABALHADOR! Mais um dia que marca a importância de lutar. Que outro rumo é possível, necessário e urgente.