O bichinho

Estou no meu local de trabalho, começo a ouvir uma voz forte e convicta, intermediada por um megafone, a gritar palavras de ordem, outras vozes se juntam e como que em uníssono repetem-nas. Parece um mar de vozes de gente. A luta continua, governo para a rua!

Não posso sair para ver o que se passa, mas vou à janela, lembro-me… para hoje foi convocada uma concentração pela Intersindical, pela Contratação Colectiva, em frente à CIP.

Sento-me, levanto-me… Tenho vontade de me esgueirar e juntar-me a eles. Ai o bichinho!
Repito baixinho o que consigo perceber. Abri a janela, estou a acompanhar tudo.
Neste momento, o país não se endireita


10 comentários:

Anónimo disse...

É incrivel como em pleno século xx1 os trabalhadores, ainda têm de LUTAR é verdade LUTAR, PELOS SEUS DIREITOS!
A lei é vesga, quando se trata de ser aplicada ao patronato, e muitos trababalhadores, ainda não entenderam este jogo, que pode ser resolvido, no acto de votar.
Verdade ou mentira?
josé manangão

GR disse...

Ana,

Como sofreste!
Vi nos noticiários, muito boa jornada de Luta!
No dia 1 de Março, poderemos gritar todas as palavras de ordem.

GR

GR disse...

Encontrei um blog muito interessante!
Vale a pena visitar.


http://marsemsal.blogspot.com/

GR

Ana Maria Teixeira disse...

Bom Dia Camaradas!

José Manangão - As pessoas vão começando a perceber e a sentir-se enganadas. Pena que muitas vezes têm que sofrer na pele as consequências das medidas "fascizantes" que o (des)governo pratica para darem o real valor aos seus direitos, isso é fruto da crescente destruição de valores como a solidariedade para com o outro, que aos que detém o capital interessa destruir, para poderem manipular à vontade e se assegurarem de que as pessoas não se unem. O pensamento é comum à maioria, desde que EU esteja bem... Não percebem que se se organizassem, se unissem, se lutassem em conjunto pelos seus direitos, teriam o mundo na mão. Pois, cabe-nos a nós alertar, sensibilizar, para que as pessoas peguem no mundo, primeiro com o boletim de voto na mão e uma cruz no sítio certo.

Gr - O barulho foi ensurdecedor, com grande garra. Também vi nas notícias, mas como sempre, soube-me a pouco. Dia 1 de Março lá estaremos para gritar ainda mais alto, visto que, e infelizmente, ainda há muita gente surda neste País.

Ana Maria Teixeira disse...

Um grande Abraço!

Ana Maria Teixeira disse...

José Manangão - Encontrei este poema, que ilustra um bem a mensagem que te quis transmitir à pouco. Um grande abraço!

INTERTEXTO

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertold Brecht

Fernando Samuel disse...

Esse «bichinho», Ana, quando entra em nós nunca mais se vai embora. Felizmente.
Beijo amigo.

Ana Maria Teixeira disse...

Olha que é uma grande verdade!
Beijo amigo!

Anónimo disse...

É impossível ser consciente e não lutar.

Anónimo disse...

Divulgar da mais variadas formas todas as iniciativas de luta é necessário e urgente.
Com este post contribuiste para a divulgação da luta da CGTP que, ao contrário da UGT, defende os interesses e direitos dos trabalhadores e tem o verdadeiro espirito sindical.
Felicito-te
A luta continua...

Mário Figueiredo