POEMA

MEU GLORIOSO PARTIDO

Meu glorioso Partido
Comunista Português,
ao dares-me à vida sentido,
deste-me a vida outra vez.

Na multidão já fui só.
Hoje, em mim, sou multidão.
Basta-me aceitar que sou
como os demais homens são.

O olhar antes estreito
em redor passou-me a ver.
Meu coração no meu peito,
oiço-te noutros bater.

A voz que isolada era
fundi-a numa maior.
Fez-se-me a dor primavera
e a desconfiança amor.

A própria pátria que eu tinha,
idêntica a não ter nada,
de alheia voltou a minha,
por teu dom reconquistada.

Meu glorioso Partido
Comunista Português,
ao dares-me à vida sentido,
deste-me a vida outra vez.


Armindo Rodrigues

6 comentários:

GR disse...

Hoje mesmo fui à Biblioteca e trouxe sete livros (únicos) de poesia de Armindo Rodrigues. Li este poema, tão lindo!dá sentido à minha vida!

GR

Anónimo disse...

A minha homenagem ao Armindo Rodrigues, e ao nosso PARTIDO.


Que outro Partido tem
Como o nosso...Tantos poetas
Que lhe dão vida para além
Da utopia e dos profetas.

Com um abraço do tamanho do mundo
josé manangão

Anónimo disse...

Nestes tempos difíceis a organização em volta do Partido é razão "sine qua non". lutemos pela dgnidade do nosso povo.

Anónimo disse...

Poema LINDO, LINDO, LINDO! Como o nosso Partido.

Abraço Comunista

samuel disse...

A beleza singular das coisas claras e simples...

Fernando Samuel disse...

gr: o livro de memórias do Armindo Rodrigues chama-se: «Um poeta recorda-se. Memórias de uma vida» e é da Cosmos.

josé manangão: bonita homenagem, ele havia de gostar.

antuã: é verdade: a organização é a arma principal de que dispomos.

joãovalenteaguiar:lindo como... um abraço comunista.

samuel: como um cantigueiro que canta as madrugadas por que lutamos...