QUE FAZER?

LUTAR, LUTAR SEMPRE


Os malefícios do tabaco (reais) e a lei que (falsamente) se diz estar inserida na «missão que o Estado tem de proteger a saúde de todos os portugueses», continuam a ser a grande «notícia».

Assim vão sendo desviadas as atenções de fumadores e não fumadores, dos malefícios reais e das leis (já existentes ou em preparação), inseridas na política anti-social com que este governo agrava todos os dias as condições de vida (e de saúde) da imensa maioria dos portugueses.

Alguns exemplos:
O desemprego atingiu, em 2007, o seu índice mais elevado desde o 25 de Abril - e, com as leis que aí vêm, vai crescer ainda mais em 2008.

A precariedade ultrapassou, já, um milhão e meio de trabalhadores - e, com as leis anunciadas para este ano, a situação vai piorar.

Os salários aumentam (os que aumentam) mas, tal como as pensões e reformas, abaixo da taxa de inflação prevista - que, como a realidade nos mostra, ultrapassa sempre as previsões.

Os serviços e bens de consumo essenciais aumentam - todos - e, regra geral, acima da dita taxa de inflação: pão, queijo, leite, manteiga, arroz, massa, açúcar, azeite; portagens, combustíveis, transportes públicos; prestações de casas; electricidade, água, gás; taxas moderadoras, primeiras consultas, internamentos hospitalares...

Trata-se dos tais «sacrifícios» pedidos a «todos os portugueses» - a todos, menos os chefes dos grandes grupos económicos e financeiros e os seus numerosos colaboradores, aí incluídos os colaboracionistas que fazem as leis do desemprego, da precaridade, dos aumentos dos bens essenciais: os governantes.

É o que se chama entrar no Ano Novo com o velho pé direito da política de direita.

Face a isto, que fazer?
Lutar, lutar sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Fernando
Para comentar este post, teria de ser políticamente incorreto!
Vou limitar-me a perguntar á maioria dos portugueses se...estão satisfeitos com a esclha?`´E que.-no momento de votar , não está ninguem a ver, em quem votamos!ENTÂO!!!!
josé manangão

GR disse...

A Luta vai ser dura.
“teria de ser politicamente incorreto!” Como eu compreendo o camarada Manangão.
A malfadada e camuflada “lei” antitabaco, na minha terrinha já colocou alguns no desemprego. Três dias depois há já desempregados, comprovando eles a “inviabilidade económica” encerrem-se 50% da restauração. Tanto desempregado, fome, revolta…tristeza.
O fascismo é cruel, castiga, tortura e mata mas, de estúpido nada tem.
A Luta vai ser muito dura,
Tenhamos todos Vontade e Força para Combater!

GR

Anónimo disse...

Este texto é importante. Mesmo nós aqui nos deixámos embalar pelo tabaco. Eles arranjam sempre alguma coisa para que nos desviemos do essencial. Vamos ao que interessa e o que interessa é a defesa da Liberdade dos trabalhadores sejam operários ou intelectuais. Estejamos atentos que eles preparam-se para fazer um ataque de morte ao ensino artístico. E Um povo sem cultura é mais fácil de dominar!...

Fernando Samuel disse...

josé manangão: é essa a nossa tarefa: esclarecer, esclarecer, esclarecer - sabendo que é uma tarefa difícil, dado que a desinformação organizada dispõe de meios de difusão que chegam a todas as casas todos os dias.

gr: vontade e força para combater: é isso.

antuã: nenhum de nós é totalmente impermeável à ofensiva ideológica nas mil formas que ela assume.

Um abraço para todos e até breve,