SEM SOMBRA DE VERGONHA

«Morro em casa»


O telejornal de ontem, foi ouvir várias pessoas que se encontravam em postos de saúde, e às quais ia informando e pedindo opinião sobre os brutais aumentos das taxas moderadoras, das consultas, dos internamentos.
A maior parte dos inquiridos desconhecia, ainda, os aumentos.

Um homem, com ar de espanto e preocupação, ficou a olhar a repórter e comentou: «Se vier isso quem é que pode ir ao hospital?»
Fez uma pausa, encolheu os ombros e acrescentou: «Morro em casa».

No mesmo telejornal, o Director Geral de Saúde, Francisco George, falando sobre a lei do tabaco acabada de entrar em vigor, explicava, pomposamente e sem sombra de vergonha, que ela se inseria na «missão que o Estado tem de proteger a saúde de todos os portugeses.»

Quando da parte dos governantes, a insolência, o despudor, a hipocrisia, o insulto à inteligência e à sensiblidade dos cidadãos, atingem estes níveis, dificilmente se refreia a vontade - esta vontade enorme!- de lhes ... tratar da saúde.

4 comentários:

Anónimo disse...

"Pela nossa saúde, internem o ministro com urgência", lê-se num cartaz da manifestação de Chaves. Pela saúde do país, extirpemos-lhe o cancro que o atormenta - o governo.

GR disse...

Anadia está de parabéns! Pela sua consciência e luta!
Mas também, Vouzela, S. Pedro do Sul e Fundão.
Para este desgoverno mais importante que a Saúde é, a Privada!
Já se começou a morrer à porta do Hospital sem (agora) Urgências!
Contudo, o que mais me inquieta é a passividade do povo!
O povo em geral! (porque há os activos)
“Eles assim querem”…quietos, indiferentes!
Estes fulanos matam, são perigosos!
Ainda falam dos malefícios do tabaco???
Em cada voto devia estar escrito:
«Atenção: o uso diário de um governo ps, é prejudicial.
Provoca cancro, devido aos nervos!
Hipertensão, dores de cabeça, cólicas, devido à pressão que causa!
Tuberculose, devido à fome que nos dá!
Pela sua saúde, pela dignidade e soberania do país, não vote ps!»

GR

Anónimo disse...

Eles matam e sabem que matam. Eles não são ingénuos. Eles querem que cada vez paguemos mais impostos e contribuições mas não querem que vivamos o suficiente para que nos tenham que pagar reformas. São responsáveis destes crimes todos os membros do Governo e todos os deputados da AR do PS.

Fernando Samuel disse...

f.a.f.f.: internar o governo com urgência é a solução... se possível num posto de saúde onde o ministro tenha acabado com as urgências...

gr: este governo provoca todos os piores males possíveis.

antuã: matam, sabem que matam e matam «cirurgicamente»: todos os dias, no mundo, morrem à fome e por falta de cuidados médicos básicos, cerca de 50 mil pessoas, que eles consideram mortes decorrentes da «ordem natural das coisas», mortes INEVITÁVEIS - já que, segundo a OMS «o hábito de fumar é a principal causa de morte EVITÁVEL em todo o mundo»...

Mas a luta continua!