FASCISMO NUNCA MAIS

PROMOVIDA PELA URAP
AMANHÃ, ÀS 11 HORAS
ROMAGEM AO MAUSOLÉU DOS TARRAFALISTAS,
NO CEMITÉRIO DO ALTO DE SÃO JOÃO

«Esta romagem não é só uma justa homenagem àqueles heróis do nosso povo, mas é também para que se não esqueça aquele sinistro símbolo da ditadura, o Campo de Concentração do Tarrafal, historicamente conhecido por Campo da Morte Lenta, onde centenas de presos antifascistas foram sujeitos à tortura permanente e 32 deles assassinados.
A URAP apela à participação de todos os democratas para que se associem a esta jornada, pois é também uma forma de combate ao branqueamento do fascismo e ao recrudescimento de actividades e organizações de extrema-direita que se reclama da ideologia fascista»

Os 340 antifascistas que estiveram presos no Tarrafal, somaram aí um total de dois mil anos, onze meses e cinco dias de prisão.
O Tarrafal foi o espelho do regime fascista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Este é que é ,o verdadeiro BURACO NEGRO da nossa democracia, a tentetiva de branqueamento, destes actos bárbaros, que vêm desde a Monarquia.
É bom que não sejam esquecidos,800anos de Monarquia, 50 anos de fascismo, e mais 3o de DESgovernos PS-PSD-CDS.
Cheirámos a verdadeira liberdade nos governos de VASCO GONÇAVES.
Aí sim ...O POVOFOI SUBERANO!
José Manangão

Anónimo disse...

Seremos a muralha de aço.!... Venceremos. A luta e a vida são nossas.

Fernando Samuel disse...

josé manangão: os governos do Companheiro Vasco foram o tempo da DEMOCRACIA AVANÇADA, o único tempo, na história do País, em que os trabalhadores e o povo tiveram um governo que se identificava com os seus direitos e anseios.
Abraço amigo.

antuã: «a luta e a vida são nossas», portanto o futuro é nosso.
Abraço amigo.