O «NOSSO» PRESIDENTE


AS MÃOS SANGRENTAS DE BLAIR


Parece que Blair vai candidatar-se a «Presidente da Europa», cargo parido em Lisboa, por ocasião da presidência porreiro, pá!
Se assim for, Blair vencerá e o novo cargo - o mais poderoso da União Europeia - começará por ficar em boas mãos: as mãos sangrentas de um hediondo criminoso de guerra.
E, bem vistas as coisas, há que reconhecer que tal cargo, tendo em conta tudo o que está em jogo, não poderia ficar em melhores mãos.

Um dos mais activos promotores da candidatura de Blair é o seu amigo do peito Sarkozy - e outro argumento forte em favor de Blair é que - ouçam!: «ele está a falar um francês extraordinariamente fluente»...

Há, no entanto quem se oponha a este »presidente». É o caso do «líder socialista francês», François Hollande. Diz ele: «precisamos de um presidente que possa representar uma Europa política, uma Europa independente dos Estados Unidos e não me parece que Blair tenha esse perfil».

É óbvio que Blair se situa nos antípodas das condições exigidas por François Hollande: ele é, de facto, o exemplo acabado de homem-de-mão do imperialismo norte-americano.
Só que, a meu ver, é nessa condição de lacaio dos EUA que reside o principal trunfo de Blair - tal como, por igual condição, Barroso foi para Presidente da Comissão Europeia.
Porque, meus amigos, ninguém me tira da cabeça que a União Europeia, tal como ela é, só existe porque os EUA querem que ela exista.

A propósito: os EUA vão instalar «dez mísseis interceptores» na Polónia e «um radar de detecção» na República Checa - tudo isto integrado no projecto de expansão, na Europa, do «Sistema norte-americano de Defesa Antimíssil»...
A confirmar que a Defesa dos EUA começa aqui, em plena União Europeia.


6 comentários:

Anónimo disse...

Talequal!
Aliás, o ovo começou a ser chocado quando os que mandavam nos USA (e abusam) tiveram receio que o Exército Vermelho viesse fazer pic-nics nos Campos Elíseos...

GR disse...

Parece a maldição do chinês!
Que mal fizemos nós para termos estes estafermos a governar-nos?
Corruptos, assassinos, mercenários é o CV que devem ter que apresentar.
Apetece-me fugir para um país, onde não tenha que ouvir falar destes déspotas.
Tantos retrocessos…

GR

Fernando Samuel disse...

zambujal: nos Campos Elíseos ou no Jardim de Belém... de facto, é uma história muito, muito velha.
Um abraço amigo.

gr: como não há nenhum país onde te possas ver livre deles, o melhor é ficares por cá e continuares a dar o teu indispensável contributo à nossa luta contra eles... dia 1 de Março, lá estaremos.
Um beijo amigo.

Anónimo disse...

Teremos que continuar a luta. Pois é GR não consegues fugir deles. O melhor é enfrentá-los onde estamos.

Fernando Samuel disse...

antuã: e cá estamos para os enfrentar, com a consciência das dificuldades mas com a certeza das nossas convicções.
Um abraço amigo.

Anónimo disse...

Então... e Pasárgada?!
Mas só quando se está triste de não poder mais. Mas só ganhar força e voltar à luta.
Assim como a Festa do Avante... mas nessa é de estar contente de não poder mais estando na luta.