SEM PAPAS NA LÍNGUA

Um dia destes, na SIC/Notícias, Mário Crespo perguntou a Mário Soares:
«O sr. dr. revê-se neste PS?».

Soares, sem papas na língua, respondeu:
«Se eu não me revêsse...» - e desdobrou uma série de razões em defesa do seu PS.

É óbvio que, muito mais grave do que tratar bem o PS, é tratar tão mal a Língua Portuguesa...

Isto trouxe-me à memória um episódio ocorrido já há uns anos: Soares, numa entrevista, informara que a sua biblioteca tinha «onze mil livros».
Alguém, a meu lado, concluiu: «são as onze mil virgens».

9 comentários:

Maria disse...

hehehehehe
ainda ontem contei esta a uma amiga, que não tinha "ouvisto"....

abraço

Anónimo disse...

Fernando samuel
Pasei por cá mas,não falode coisas nogentas.
José Manangão

Anónimo disse...

Não ouvi o proprietário dos 11000 livros. O rapaz é "moderno", portanto pode dizer as asneiras que lhe apetece.

GR disse...

Este traidor com 11 mil livros, podia palrar um pouco melhor.
Ouvi dizer que já está inscrito nas Novas Oportunidades!

GR

Fernando Samuel disse...

maria: juro que só depois de ter colocado este post é que vi a tua nomeação... - que, vinda de quem vem, muito honra o Cravo de Abril.
Um beijo amigo.

josé manangão: meu amigo e camarada, fazes muito bem.
Um abraço amigo.

antuã: com tanta «modernidade» o rapaz ainda acaba fumando...
Um abraço amigo.

gr: uma frase que ele utiliza com muita frequência é: «como eu sempre disse...» - e depois diz o que naquele momento lhe interessa dizer.
Um beijo amigo.

Sal disse...

O Soares e o Sócrates partilham uma qualidade: AMBOS MORRERÃO UM DIA!

Fernando Samuel disse...

sal: e que notável qualidade é essa!...

samuel disse...

A piada das 11 mil virgens fez-me ganhar o dia!

Abraço.

Fernando Samuel disse...

samuel: imagina-me quando a ouvi...

Abraço.