SEM SOMBRA DE VERGONHA

No meu post de ontem (Desinformação Organizada) sublinhei a manipulação levada a cabo pelo Público sobre a posição do PCP na Assembleia da República, a propósito do «resgate» de Ingrid Betancourt - designadamente omitindo a apresentação pelos comunistas de um voto próprio sobre a questão.

Entretanto, o Gabinete de Imprensa do PCP emitiu e enviou ao Público, uma Nota que, «no respeito pela verdade a que os leitores têm direito», repunha a verdade ali onde o jornal espalhara a mentira.
O órgão da Sonae publicou a referida nota na rubrica «Cartas ao Director» - sem qualquer comentário explicativo da sua atitude na véspera e sem as «desculpas» que tal atitude exigia a qualquer pessoa de bem...
É assim, no desrespeito pela verdade, na desinformação organizada, no desrespeito pelos direitos e pela inteligência dos leitores - e sem sombra de vergonha - que funcionam os média nacionais, porta-vozes dos interesses do grande capital que é seu dono.

5 comentários:

samuel disse...

Com aquele dono e agora com esta espécie de director... o que esperar?

Anónimo disse...

... qualquer pessoa de bem... dizes bem, logo não se tratava do dito Público.
Mas há a acrescentar a questão deontológica a que até as pessoas-não-de-bem deveriam ser obrigadas.

Anónimo disse...

É a democra-CIA em acção

Fernando Samuel disse...

samuel: dono e director que estão muito bem um para o outro, não haja dúvida...

zambujal: a arrogância de classe é a «deontologia» deles...

pintassilgo: ... na sua vertente «informativa»...

A filha mais velha disse...

É uma vergonha, pelos vistos ainda por ai andam rasgos de censura! É o país que temos, onde a imprensa manda e publica o que lhe "dá mais geito"!