A TESE DA ENGORDA

Uribe é, certamente, um homem feliz, na medida em que, durante toda a sua vida, tem sido tudo o que lhe dá prazer: narcotraficante, presidente da Colômbia eleito democráticamente em eleição fraudulenta, criminoso responsável pelo assassinato de milhares de pessoas, vendilhão do seu país, libertador heróico da Santa Ingrid, etc, etc, etc.
E tudo isto dispondo sempre, em todas as áreas decisivas, de poderosos apoios militares, de espionagem e operacionais, complementados por uma caudalosa turba canora que propagandeia até à exaustão todas as uribianas virtudes, em textos de antologia em matéria de pulhice humana.

No Portugal de Sócrates, que no que respeita a sabujice e rasteirice não fica atrás de nenhum outro país, esses propagandistas profissionais pululam nos jornais, nas rádios e nas televisões e desdobram-se em vistosas exibições de zelo profissional.
Um desses dá pelo nome de Ferreira Fernandes (FF) e tem lugar cativo no castiço DN, onde, ontem, entornou mais um texto à sua dimensão: abaixo de zero.
Tratou-se, desta vez, de um nojento vómito golfado sobre pessoas que, especialmente na blogosfera, têm assinalado o «bom aspecto» que a Santa Ingrid ostenta.

Acontece, no entanto, que esse «bom aspecto» é também reconhecido por FF como uma realidade - o que desde logo coloca a questão de saber por que é que FF investe com tal sanha contra quem diz o mesmo que ele diz.

É simples: como estamos lembrados, os média (aí incluído o inevitável DN) fartaram-se de nos «informar» sobre uma Ingrid Betencourt que, famélica, esquelética, doente de várias graves doenças, etc, se encontrava às portas da morte, agonizante, etc.
Ora, essa imagem da senhora era falsa. A senhora estava bem e, como o«bom aspecto» que exibe confirma, ela aí está, sã como uma pera, com saúde para dar e vender.
Ou seja: os média (aí incluído o sempre inevitável DN) estavam a mentir à malta
- como legitimamente lembram os que FF ataca;
e como ilegitimamente tenta fazer esquecer o perturbado FF.

Perturbado?: upa, upa: a verdade é que o homem, no auge da perturbação, despenhou-se na produção de uma tese explicativa do «bom aspecto» da senhora: «É natural» - diz ele - que as FARC «a engordassem para não ficarem muito mal na fotografia».
E é com esta «tese da engorda» que FF se despede de nós. Até à próxima.

10 comentários:

samuel disse...

Também li esse lixo e só não escrevi nada a propósito "derivado" à minha saúde. Sabes que "teses de engorda" e o meu colesterol... mesmo que seja só falando já faz um mal terrível!
Esse F.Fernandes também seguiu o director Marcelino, do CM pa o JN, juntamente com o outro esterco Alberto Gonçalves. Aquilo deve ser uma seita...

Abraço

Anónimo disse...

O aproveitamento da "libertação" está a ser uma das campanhas melhor orquestradas a que tenho assistido (não sou do tempo do incêndio do Reichstag e de outras "habilidades" dessas).
Toda essa corja ao serviço nauseia. Mas, atenção, tudo isto reflecte um "ambiente" em que há "artistas" para "núneros" destes. Isto são mesmo sinais...
Ah! e já apareceu palhaço, o "faz-tudo" da Madeira. Aquilo da Festa do Avante! é mesmo grotesco.
E cá tem de andar a gente...
Abraços

Chalana disse...

Nos média virtuais franceses circula já a notícia de que Ingrid Betancourt foi libertada através do pagamento do resgate aos comandantes das FARC que a retinham.

Toda a notícia desenvolvida no órgão bolivariano de informação Aporrea

http://www.aporrea.org/ddhh/n116592.html

Anónimo disse...

Será que F Fernandes considera ingrid uma porca ou uma vaca que se engorda assim com umas sacas de farinha?!...

Anónimo disse...

Eu já conhecia alguns (jornalistas) vergonhosamente ridículos, mas últimamente o número tem aumentado, e a luta para ver qual deles engraixa melhor, está ao rubro, temo até que possam enveredar, por atitudes ainda menos dignificantes, eu sei lá; por exemplo, começarem a comer pelo rabo, e obrarem pela boca!

Anónimo disse...

Ganda cromo o FF, "perturbado FF", será que alguma vez esteve internado?
Pois que se interne rapidamente ou dá-lhe alguma coisa mázinha...

Com que então a senhora estava na engorda!!!

Eh eh eh, ainda bem que vim aqui.

Chalana disse...

INGRID bergman RECEBEU O ÓSCAR DE MELHOR ACTRIZ PELA ACADEMIA EM 1944, 1956,1974 E 2008

Anónimo disse...

-Ele, o tal FF, lá sabe do que fala visto ser com toda a certeza a forma do seu dono, o tratar.
NB:
Aos porcos engordam-se antes de deles fazerem chouriços.

a.ferreira

Anónimo disse...

-Há já me ia esquecendo hoje junto à clínica do Dr Fernando Povoas, ouvi uma granfina dizer que desejava muito ir passar uma temporada no mesmo sitio onde esteve a INGRID pois achou a belíssima e com um aspecto de fazer inveja ás madames, clientes do dito cujo.
a.ferreira

Fernando Samuel disse...

samuel: cuida-te: gente desta faz um mal terrível só por existir.
Abraço.

zambujal: tenho aimpressão que o incêndio do reichtag é uma brincadeira comparado dom isto - e com o que aí vem...
Abraço.

chalana: obrigado pela indicação.
Abraço.

antuã: ele lá sabe...
abraço.

josé manangão: ah eles ainda não começaram a fazer isso?...
Abraço.

salvoconduto: ainda be que vieste, volta sempre.
Um abraço.

chalana: e esta santa ingrid, não sei se já leste, vai fazer teatro...
Abraço.

a.ferreira: o FF sabe do que fala, ó se sabe!...
essa da granfina é boa!
abraço.