COM O CU VIRADO PARA A LUA

Das pessoas cheias de sorte (ou de sortes) na vida é uso dizer-se que nasceram com o cu virado para a lua.
Os jornais, rádios e televisões todos os dias nos dão notícias de felizardos desses: homens de origens humildes, humílimas, e que de repente, por efeito da tal posição lunar, surgem transformados em poderosos multimilionários.

É certo que os média também nos dizem desses felizardos que todos eles têm processos a correr em tribunais: por corrupção, tráfico de influências, negócios escuros, etc, etc, etc.
Mas, lá está: também aí a posição lunar lhes resolve os problemas em dois tempos, assim:
1 - todos juram, a pés juntos, que têm «toda a confiança na justiça»; e
2 - a realidade prova que têm todas as razões para confiar na justiça: regra geral, os respectivos processos são arquivados por falta de provas - restando sempre, omnipresente, como prova real, o facto de terem nascido como nasceram: com o cu virado para a lua.

Lembrei-me disto ao ler uma notícia sobre Armando Vara - sim, esse, o nosso conhecidíssimo Vara, também ele nascido na posição lunar geradora de todas as abastanças; também ele a contas com um processo de tráfico de influências e dolo; também ele cheio de «confiança na justiça»; também ele fadado para ver confirmada a sua «confiança na justiça» - também ele, enfim, confirmando a influência decisiva dos raios lunares no seu cuzinho recém-nascido, projectando-o às alturas de quadro superior do PS e da política de direita, com tudo o que isso implica e rende.

Diz a notícia que Armando Vara é o novo Presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa África, uma poderosa empresa brasileira com negócios, muitos, e actividades, muitas, em Moçambique e Angola - negócios e actividades envolvendo milhares de milhões de euros (ou dólares, para o caso tanto faz).

Não há dúvida: a forma como nascemos marca decisivamente as nossas vidas - e não há nada melhor e mais rentável do que uma pessoa nascer com o cu virado para a lua.

10 comentários:

Maria disse...

Como dizem os brasileiros: lá ele!

Um beijo grande.

do Zambujal disse...

Embora, às vezes..., possam acontecer acidentes a quem está nessa postura...

Graciete Rietsch disse...

E eu que não acredito na Astrologia!!!!!

Um beijo.

samuel disse...

Então coisa sempre se confirma!
Como já disse, quando esta hipótese foi posta, há uns tempos, o gang dos que já lá estavam, informaram-se sobre o rapaz... e decidiram: Este é cá dos nossos!

Abraço.

Nelson Ricardo disse...

Neste país, quem tem dinheiro e contactos consegue comprar a justiça, a inocência e o sucesso.

Um Abraço.

svasconcelos disse...

No caso, a "sorte" é a base lunar do ps a órbitar a corrupção, o amiguismo, os jogos sujos de poder, o tráfico de influências e afins.

beijo,

Justine disse...

São homens como ele, sem escrúpulos e capazes de tudo, que interessa ter nesses postos, não é???? Têm o futuro garantido...

O Puma disse...

Atenção às fases da lua

O cavalheiro um dia poderá

ser varejado

Manuel Rodrigues disse...

Pois é, os de cima, de cu virado para a lua e os debaixo, de cu virado para o chão (ou pró penico, tanto faz). Até os cus não escapam a uma orientação de classe. Mas cuidado, que onde há classes há luta de classes (aqui perto da minha terra, ali em Cabanas de Viriato, no Carnaval, até se dança a dança dos cus). E na luta de classes (e mesmo na dança dos cus) as posições invertem-se, até que chegue um momento em que, a todos os cus seja reconhecida igual dignidade.

Fernando Samuel disse...

Maria: pois: lá ele!...
Um beijo grande.

do Zambujal: realmente, é uma postura atreita a acidentes...
Um abraço.

Graciete Rietsch: Vês, é uma grande «ciência»...
Um beijo.

samuel: isto é: as informações foram... positivas...
Um abraço.

Nelson Ricardo: é o capitalismo...
Um abraço.

smvasconcelos: ps, psd, cds... enfim, é a política de direita no seu melhor...
Um beijo.

Justine: a cada um o posto que lhe pertence...
Um beijo.

O Puma: que o varejamento não lhe falte...
Um abraço.

Manuel Rodrigues: de facto, a «malvada» da luta de classes está em todo o lado... onde há classes...
Um abraço.