POEMA

MEU GLORIOSO PARTIDO


Meu glorioso Partido
Comunista Português,
ao dares-me à vida sentido,
deste-me a vida outra vez.

Na multidão, já fui só.
Hoje, em mim, sou multidão.
Basta-me aceitar que sou
como os demais homens são.

O olhar antes estreito
em redor passou-me a ver.
Meu coração no meu peito,
oiço-te noutros bater.

A voz que isolada era
fundi-a numa maior.
Fez-se-me a dor primavera
e a desconfiança amor.

A própria pátria que eu tinha,
idêntica a não ter nada,
de alheia voltou a minha,
por teu dom reconquistada.

Meu glorioso Partido
Comunista Português,
ao dares-me à vida sentido,
deste-me a vida outra vez.


Armindo Rodrigues

5 comentários:

Bolota disse...

Deste-me a vida outra vez.
P´ra rua vamos lutar
Encostado aos ganapés
Nós não podemos ficar

Abraços

Graciete Rietsch disse...

Este poema é tão belo e intenso como os equivalentes de Pablo Neruda, Ary dos Santos, José António Gomes.
Glorioso Partido Comunista e Português.Contigo nunca estou só e aprendi a substituir a palavra "eu" pela palavra "nós".

Um beijo grande, Cravo de Abril e obrigada por apresentares este poeta.

Maria disse...

Um belo poema/hino/canto ao nosso Partido. Ao sentido que dá à nossa vida.

Um beijo grande.

samuel disse...

Faz todo o sentido... e ainda por cima é tão bonito!

Abraço.

svasconcelos disse...

Muito bom, este poema, obrigada pela partilha!:)
Beijo,