O NOBEL DA ESTUPIDEZ

A pergunta foi-me colocada: «Qual foi a frase mais estúpida produzida por comentadores de serviço na campanha eleitoral?»
Pareceu-me, desde logo, ser uma pergunta de difícil resposta - especialmente porque qualquer resposta que se lhe dê corre sempre o risco de pecar por profunda injustiça, tantas são as frases de comentadores de serviço merecedoras...

Procurei, procurei, seleccionei umas vinte e tal... irritei-me por ter deixado outras tantas de fora... e acabei por desistir - pensei para mim: que se lixem os comentadores de serviço, mais os seus escritos pagos a peso de ouro. mais a sua estupidez natural...

Eis senão quando o Diário de Notícias de hoje me dá a resposta: pela pena de um comentador de serviço daquele jornal de referência - de seu nome Vasco Graça Moura - lá está, preto no branco, aquela que é - não tenho a menor dúvida - a frase mais estúpida da campanha:

«Cavaco Silva foi o único candidato que não disse coisas estúpidas»


Para Vasco Graça Moura, o Nobel da Estupidez, já!

11 comentários:

Maria disse...

E, de facto, uma afirmação completamente estúpida!
Ou então o VGM é surdo e falou de cor!

Um beijo grande.

Op! disse...

É tão estúpido que não dá para rir.
Será que estamos a falar da mesma campanha eleitoral e do mesmo Cavaco?
Daquele cavaco que disse que, caso ganha-se, iria usar todos os poderes de PR para resolver os problemas do país? afinal quem tem presidido a nossa república, será que tenho sido eu? é que não notei.
Cá para mim esse desGraça Moura tá dahahahahbidobidobido...

svasconcelos disse...

lol
Boa, Fernando Samuel.:))

Acho que o prémio é bem merecido!Se não fosse ao VGM, seria mesmo ao cavaco, não por uma frase mas por todas as que proferiu na campanha o que, a esta altura, compiladas,dariam mesmo um tratado, da estupidez, claro.

Um beijo

O Puma disse...

Este Vasco
foi sempre um espanto
mais que o Pulido

Uma desGRAÇA

Graciete Rietsch disse...

Naquela frase estão contidas todas as estupidezes da campanha.
Portanto este Prémio Nodel é muito mais bem merecido que os da Paz que andam para aí a dar.

Um beijo.

samuel disse...

Verdadeiramente extraordinária!!! :-)))

Abraço.

Anónimo disse...

É mesmo à Vasco Graça Moura

Antuã

Anónimo disse...

brilhante!
nobel da estupidez, JÁ!

beijocasssssss
vovómaria

Fernando Samuel disse...

Maria: ele sabe por que e que diz o que diz...
Um beijo grande.

Membro do Povo: tá, tá...
Um abraço.

svasconcelos: sobre os discursos do Cavaco, estou a pensar fazer uma antologia, com se fez com o seu antecessor Américo Tomás...
Um beijo.

O Puma: uma desGraça nuca vem só...
Um abraço.

Graciete Rietsch: incomparavelmente...
Um beijo.

samuel: então a besta merece ou não merece o nobel?...
Um abraço.

Antuã: é mesmo à reaccionarão...
Um abraço.

vovómaria: viva! viva!
Um beijo amigo.

GR disse...

Eu pasmo com tanta estupidez.
E orgulho-me com a campanha do nosso candidato Francisco Lopes.

Bjs,

GR

Fernando Samuel disse...

GR: e temos razões para estar orgulhosos da nossa campanha.
Um beijo.