OLHA SE APOIASSE!...

Toda a gente sabe que Mário Soares não apoia nenhum dos candidatos à liderança do PS.
Ele está farto de o dizer e, por vezes, quando lhe fazem a pergunta (ou mesmo quando ninguém lhe pergunta), põe até aquele ar birrento e irritado que lhe cai tão bem e dispara: «Já disse que não apoio nenhum candidato».

Diz-se que sempre que o Soares diz que não apoia (seja o que for) é porque apoia (seja o que for) - mas isso são, certamente, más línguas...

Ontem, no decorrer da sessão em que foi apresentador de um livro («Compromisso para o futuro») de um dos candidatos que não apoia (António José Seguro), Soares repetiu e repetiu até à exaustão a sua decisão de não apoiar nenhum dos candidatos.
Até porque, explicou - naquele tom de explicador que lhe assenta tão bem - «acho que são ambos bons».
E, naquele ar maternal que lhe assenta como uma luva, deu um exemplo:
«Se uma mãe tem dois filhos, nunca diz de qual gosta mais» - após o que, para desfazer qualquer equívoco, e com aquele ar paternal que lhe fica a matar, esclareceu:
«Eles não são meus filhos, mas poderiam ser».

Esclarecida a não paternidade dos dois candidatos, Soares informou, então, que o candidato Seguro «está num caminho importante para o nosso país».
E porquê?: porque os «compromissos» assumidos pelo candidato Seguro - que Soares não apoia, recorde-se - «são verdadeiros compromissos de uma grande importância».
De uma tão grande importância que «só uma pessoa com grande coragem, com grande inteligência e sabedoria é capaz de os assumir» - e a pessoa possuidora de tanta «coragem», tanta «inteligência» e tanta «sabedoria» é o candidato Seguro, que Soares não apoia...
Olha se apoiasse!...

É caso para, glosando um conhecido ditado popular, dizer do candidato Seguro: diz-me quem te (não) apoia, dir-te-ei quem és.

8 comentários:

samuel disse...

Tudo claro, transparente e muito democrático... ou não fosse ele a mãe, perdão, o pai da reumática "democracia" que aí está...

Abraço.

Pata Negra disse...

Uma pessoa não apoiar nenhum porque são ambos maus é fácil! Agora não apoiar nenhum porque são ambos bons?! Será por isso que eu fiquei solteiro?! É que eu tinha duas namoradas muito boas e...
Não, eu não sou tão redondo como o Mário Soares, sou até muito pouco geométrico!...
Agora que já não escolhe, não vota, não apoia, que dure muitos anos para nos divertir e que venha a morrer com o prestígio que, de fa(c)to, merece!
Um abraço de quem também não apoia nenhum deles

Maria disse...

Está esclarecida a paternidade, mas não a maternidade. E se só.ares é mãe deles? Serão eles filhos da mãe que os pôs?

:))))
Desculpa, mas este gajo tira-me do sério.

Um beijo grande.

Graciete Rietsch disse...

Não me interessa qualquer candidato a secretário geral do PS. Mas depois dos elogios de Mário Soares a Seguro, passei a ter um bocadinho de consideração por Assis.Repara que eu não disse um bocadinho mais . Disse só um bocadinho(pouquinho).

Um beijo.

Eduardo Miguel Pereira disse...

Soares a ... poia !

Medronheiro disse...

Soares é uma poia.

Fernando Samuel disse...

samuel: mãe, pai, tudo...
Um abraço.

Pata Negra: sim que dure muitos anos e que morra como o tal prestígio...
Um abraço igual.

Maria: talvez porque ele não é sério...
Um beijo grande.

Graciete Rietsch: contém-te, porque o Soares, um dia destes, vem dizer que não apoia o corajoso, inteligente, sábio, genial Assis...
Um beijo.

Eduardo Miguel Pereira: boa!
Um abraço.

Medronheiro: tu o dizes.
Abraço.

Anónimo disse...

Já só falta um boneco feito pelo cartoonista José Vilhena, com o António José Seguro e o Francisco Assis a mamarem em duas enormes tetas desenhadas no peito de Soares.