A VISÃO DA VISÃO

A revista Visão fala-nos, hoje, da rentrée dos partidos políticos.
O espaço dedicado a cada partido pela jornalista de serviço e a forma como trata cada um deles, é a habitual chapa 1 utilizada pela generalidade dos média dominantes.
Assim, obviamente, o BE ocupa o primeiro lugar em matéria de espaço e de simpatia da jornalista de serviço, logo seguido, obviamente, pelo partido do Governo...
E, obviamente, no último lugar, destacado, está o PCP.


É assim, textualmente, que a jornalista de serviço trata a rentrée do PCP:

«Sem novidades
, também o PCP já reservou a Quinta da Atalaia para a 35ª edição da Festa do Avante!, para os dias 2, 3 e 4 de Setembro».


Este «sem novidades» é uma das muitas muletas da cassete a que jornalistas e comentadores do sistema recorrem sempre que se referem às actividades ou às tomadas de posição do PCP.
Serve esta muleta para «mostrar» que os outros partidos, todos, sem excepção, andam sempre carregados de «novidades»...

Quanto à «reserva» da Quinta da Atalaia... olha se o PCP se tem esquecido de a «reservar»?!... Ainda tínhamos o BE, ou o PS, ou o PSD, ou o CDS - ou todos juntos - a fazerem lá a(s) sua(s) festa(s)...


Esta visão da Visão seria sobretudo ridícula se não fosse aquilo que é: o espelho do estado de apodrecimento a que chegaram os média dominantes e os «jornalistas» que os fecundam...


7 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Mas que Visão tão errada!!!!
Viva a Festa na nossa Quinta da Atalaia.
Só uma pequena nota. O PCP não precisa de fazer a "rentrèe", porque nunca deixou estar em trabalho e luta.

Um beijo.

samuel disse...

Sem novidades é essa "revelha" atitude... :-)))

Abraço.

Eduardo Miguel Pereira disse...

A Graciete disse uma grande verdade quanto à inexistência de rentrée no PCP.

O PCP não para !

Mas se a Sra. jornalista quer ver mesmo o que é uma rentrée à moda do PCP, ela que apareça na Quinta antes dos tais dias 2,3 e 4, que aí (nas jornadas de trabalho) é que ela ia ver o que é o verdadeiro PCP.

Anónimo disse...

Bom, ainda bem que as revistas em portugal não se chamam todas Avante (Avante 1, Avante 2, Avante 3, etc.)e há simpatias distribuídas por este, aquele e aqueloutro partido.
Também é normal que o PCP não tenha qualquer tratamento especial; é um partido que, apesar de gostar de contabilizar os visitantes da Festa do Avante como correlegionários, vale, exatamente, 7,94% dos votantes portugueses, 440.850 votos, cerca de metade do número dos desempregados portugueses.

Anónimo disse...

Pois,anónimoe tenho uma gandaa novidade:o dias loureiro é um grande ladrão,e os gajos do PSD e PS/CDS tem andado a gamar o tempo todo.Lá pq a carneirada apoie este cabrões não quewr dizer q sejam justos:são simplesmente idiotas como o sr.,se é que não rouba também!

GR disse...

Quando se faz um trabalho sobre qualquer matéria, pesquisa-se, estuda-se e só depois se escreve.
A Visão deveria saber que ninguém tem de pedir reserva, para entrar na sua própria casa e a Quinta da Atalaia é Nossa! (sei que custa ouvir isto, a muito má gente, mas é verdade).

Viva a 35ª Festa do Avante!

BJS,
GR

Maria disse...

O melhor será mesmo reservar a Quinta da Atalaia já para 2012... não vá o 'diabo' "torcê-las"...
Quanto idioteira, abençoados sejam!

Um beijo grande.